Perguntas frequentes.

Como estudar ONLINE.

Qual será a metodologia dos cursos?

O curso será composto de vídeo-aulas, gravadas por profissionais especializados, cada qual com a duração de média de 2 horas, divididas em blocos de 30 minutos. Esses blocos poderão variar conforme as adaptações pedagógicas e tecnológicas, mas preservada a duração da aula de 2 horas.

Quantas vezes será possível visualizar cada aula?

Os alunos poderão acessar cada aula somente 3 (três) vezes. O sistema considera que aula foi totalmente assistida sempre que o aluno assistir 50% da aula e sair do vídeo.

Após o pagamento, qual o prazo para liberação do acesso?

Após a comprovação do pagamento, o aluno terá acesso ao Sistema de Informação Acadêmica (SIA) com o mesmo login e senha utilizados no cadastro. O ambiente de aprendizagem (webaula) somente ficará disponível no dia indicado para o início das aulas.

É possível a reativação do meu curso?

O procedimento de reativação de curso não é realizado automaticamente, devido a inviabilidade sistêmica,

Podendo no entanto, ser requerido por e-mail.

É possível o trancamento do curso?

Não, não é possível o trancamento da matrícula

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Para restaurar sua senha basta clikar na caixa de entrada do login, localizado logo abaixo, assim será envida para seu email uma nova senha provisória.

No caso de ocorrência de problemas técnicos como travamento, demora no carregamento do vídeo ou vídeo "not found"?

O aluno deverá primeiro verificar sua conexão de internet, posteriormente, não verificando melhoras, deverá verificar a limpeza do cache do seu navegador (crome, explorer ou fire fox), em geral essa limpeza resolve 99% dos problemas mencionados, o  link: www.java.com/pt_BR/download/help/webcache.xml contêm o passo a passo para a limpeza dos navegadores ou trocar de navegador,  também é necessário as vezes atualizar o flash player, site: http://www.adobe.com/br/ ou o JAVA no site:http://www.java.com/pt_BR/ por derradeiro, sugerimos a troca de computador para verificar se o problema efetivamente persiste.

O curso dispões de material complementar?

A disponibilização do material didático na área do aluno acontece no decorrer do curso e fica a critério do professor de cada disciplina.

Os cursos já iniciados, será possível assistir as aulas já gravadas antes de minha matrícula?

Após a efetivação da sua matrícula, o aluno terá todas as aulas já gravadas disponíveis na área do aluno.

Quais as configurações técnicas necessárias para visualização dos vídeos?

Conexão de internet banda larga para a visualização dos vídeos, com no mínimo 1mb.  Não aconselhamos a utilização da tecnologia 3G, já que a taxa de transferência de exibição dos vídeos diminui no decorrer do mês, dificultando o acesso do aluno.

Quais as formas de pagamento do curso?

O aluno poderá optar entre boleto à vista ou parcelado, ou por meio de cartão de crédito, também na forma parcelada.

Qual o canal de interação entre o aluno e o professor?

No decorrer de aulas os alunos poderão interagir com o professor através da tutoria.

Qual o motivo do CPF ficar aparecendo na tela durante as aulas?

O CPF randômico aparece na tela por motivos de segurança do curso, ou seja, para a preservação dos direitos autorais do curso e,  para evitar a pirataria.

Qual o procedimento para solicitar o cancelamento?

O aluno pode, a qualquer tempo, solicitar o cancelamento da sua matrícula, diretamente no site. Nessa hipótese, deverá pagar a mensalidade referente ao mês da solicitação, conforme previsão no contrato de prestação de serviços educacionais. Não haverá devolução de valores mesmo que o CONTRATANTE não tenha acessado as aulas. A devolução de valores  ocorrerá somente no caso da não prestação de serviços por parte do CONTRATADO.

Qualquer restituição de valores pagos à vista, em razão de cancelamento do curso, por parte unilateral do aluno acarretará uma multa de 20% em relação aos valores totais da devolução. A devolução será proporcional aos meses cursados e serviços prestados pelo contratado. Exemplo: o aluno cursou 5 meses, e, portanto, ainda faltam 13 meses. O valor a ser restituído observará os meses faltantes.

Na hipótese do contratante optar pelo pagamento por intermédio da empresa de cartão de crédito, continuará obrigado o contratante ao pagamento do valor integral do curso junto ao seu cartão de crédito, independentemente da data de cancelamento. 

Como usar o sistema de EAD LMS/OS?

Como acessar a area de aluno?

Para acessar sua área de aluno, cliquem em área do aluno, no canto superior direito, e faça seu Login: seu nome de usuário é seu Email.